Mouraria 16
A proposta pretende recuperar o último alvará comercial existente para este local – venda de vinho a copo, transformando-o num espaço de restauração, para venda de refeições ligeiras, confecionadas no local, bem como a venda de bebidas.
Propõe-se o nivelamento da cércea pelo seu ponto mais alto, o que permite a criação de uma zona de terraço ao nível do piso 1. Esta operação reforçará o caracter original do edifício, através da criação de muros exteriores perfurados, permitindo a existência de interação entre espaço público e espaço semiprivado, uma vez que a zona exterior em terraço será usada com esplanada do futuro equipamento.
Espacialmente contempla a libertação do maior espaço possível para zona pública do imóvel, sendo que a mesma se encontra localizada em dois pisos: piso 0 – sala de refeições; piso 1 – zona de esplanada. A zona afeta à cozinha encontra-se igualmente dividida pelos dois pisos, sendo a zona de preparação, confeção, empratamento e lavagem localizada no piso 0 e a zona de arrumos localizada no piso 1.
LOCALIZAÇÃO Rua Marquês de Ponte de Lima, Lisboa
PROJETO 2014
CLIENTE Privado
ÁREA DE CONSTRUÇÃO
ARQUITETURA José Adrião – Coordenação
Fase 01 – Carla Gonçalves – Chefe Projeto
Tiago Mota, Ricardo Aboim Inglez, João Albuquerque Matos, Hugo Santos Silva
Fase 02 – Carla Gonçalves – Chefe Projeto
Ana Isabel Santos, Carolina Calmon
FISCALIZAÇÃO PERFECTUS
ESTABILIDADE ARA
ESPECIALIDADES PENSAMENTO SUSTENTÁVEL
EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CUBO SOLAR
FOTOGRAFIAS CONCLUÍDO HUGO SANTOS SILVA