Partilhe

Mouraria 16

A proposta pretende recuperar o último alvará comercial existente para este local – venda de vinho a copo, transformando-o num espaço de restauração, para venda de refeições ligeiras, confecionadas no local, bem como a venda de bebidas.

Propõe-se o nivelamento da cércea pelo seu ponto mais alto, o que permite a criação de uma zona de terraço ao nível do piso 1. Esta operação reforçará o caracter original do edifício, através da criação de muros exteriores perfurados, permitindo a existência de interação entre espaço público e espaço semiprivado, uma vez que a zona exterior em terraço será usada com esplanada do futuro equipamento.

Espacialmente contempla a libertação do maior espaço possível para zona pública do imóvel, sendo que a mesma se encontra localizada em dois pisos: piso 0 – sala de refeições; piso 1 – zona de esplanada. A zona afeta à cozinha encontra-se igualmente dividida pelos dois pisos, sendo a zona de preparação, confeção, empratamento e lavagem localizada no piso 0 e a zona de arrumos localizada no piso 1.

 

Localização Rua Marquês de Ponte de Lima, Lisboa
Projeto 2014
Construção Em curso
Cliente Privado
Arquitetura José Adrião – Coordenação
Carla Gonçalves – Chefe de Projeto
Tiago Mota, Ricardo Aboim Inglez, João Albuquerque Matos, Hugo Santos Silva

38.715710,-9.133812
Ver mapa