Partilhe

Cabana

A cabana é um módulo standard com 59 m2 no interior e 32 m2 de alpendre, que procura conferir todo o conforto necessário a um habitar contemporâneo. A cabana é um módulo de habitação mínimo, que procura um contacto direto com sua envolvente natural. Deste modo em ambas as extremidades da cabana existe um alpendre coberto totalmente aberto para o exterior. Este alpendre funciona como um filtro de proteção entre o ambiente natural e o interior da habitação.
O interior da habitação é composto por uma sala e um quarto, abertos para o alpendre, e um módulo de infraestruturas (águas, eletricidade e ventilação), que concentra a cozinha, as instalações sanitárias, armários e lareira.
A cabana é construída em madeira. As paredes exteriores são formadas por um painel sanduíche com isolamento térmico. Este painel tem um ripado de madeira pintada de branco no exterior e de gesso cartonado no interior. As portadas da sala e do quarto são construídas com um ripado de madeira também pintada de cor branca.
A cabana pode – de acordo com a vontade do cliente – ser acrescentada com módulos de 1,50 m, aumentando deste modo os espaços de sala, quarto ou dos espaços exteriores de alpendre.

PROJETO 2007
CLIENTE MARIA HELENA PARRO NOGUEIRA
ÁREA DE CONSTRUÇÃO 59 m2 INTERIOR; 32M2 ALPENDRE
ARQUITETURA JOSÉ ADRIÃO – COORDENAÇÃO
CARLA GONÇALVES, LUIS VALENTE, RUI DIDIER, TIAGO MOTA
ESTABILIDADE ARA – ALVES RODRIGUES E ASSOCIADOS
ESPECIALIDADES ACRIBIA
FOTOGRAFIA JOSÉ ADRIÃO ARQUITETOS